Vestido

Ah, os clássicos vestidos dos anos 50!

10
OUT

Ah, os clássicos vestidos dos anos 50!

Com a crise deixada pelas guerras, os vestidos de noiva dos anos 40 ficaram com cortes mais simples e com pouco tecido. Nessa década, ficou muito popular também o uso de tailleur nos casamentos, tudo por conta das dificuldades financeiras, pelo menos até o ano de 1947, quando o grande Christian Dior teve a brilhante ideia de criar o icônico New Look - que influenciou toda a década de 50 com suas saias volumosas e cinturas bem marcadas, bem características refletidas nos vestidos de noiva. 

Os vestidos tinham manga longa, além do comprimento midi. O vestido de noiva mais marcantes da década foi o vestido de Grace Kelly, em 1956. Esse vestido traduziu todo o glamour da época, com rendas e aspecto acetinado.

No último sábado, a atriz Thaila Ayala selou sua união com o também ator Renato Góes usando um vestido da Dior, inspirado em clássicos dos anos 50. Apesar da pegada vintage e elegante, o item também teve um toque sensual, por causa do tomara que caia, que deu fluidez e camadas suaves de tecido na barra e cauda. O véu delicado completou o visual. O bordado, feito à mão, com detalhes bilhantes, teve um significado especial: mostrar o céu no momento em que o casal se conheceu, além dos mapas de cada um e mapas sobrepostos.

Para fechar o look, Thaila optou ainda por um penteado leve e com fios soltos ondulados. A make foi bem clean: pele iluminada, olhos bem marcantes e boca glossy.

O que acharam do look, noivas? 

 

Comentários 0

Comentários